Controle de Estoque
O estoque é um dos ativos mais valiosos da empresa que o possui. Nos setores de varejo, manufatura, food service e outros, os insumos e os produtos acabados representam a essência do negócio e má gestão de estoque pode comprometer, inclusive, a sobrevivência da empresa, e justamente por conta desse fator, criamos um controle totalmente eficiente. Confira!
1Tela de ajuste rápido e transferência entre locais
A funcionalidade permite que você modifique o estoque de itens e indique o motivo para esse ajuste. Os ajustes de estoque fazem parte do gerenciamento de inventário avançado e estão disponíveis apenas para os usuários com permissão nessa funcionalidade.
2Tela de monitoramento do estoque
Saber quando reabastecer certos itens, a necessidade de compra e produção, o preço de compra – assim como o de venda – é essencial para a manutenção das atividades, o que torna essa tarefa, além de complexa, muito delicada. Com o SERU um evento por exemplo consegue reabastecer o setor em pouco tempo pois trabalhamos com estoque limite e a repor.
3Gráficos e relátorios efetivos
Os relatórios gerenciais de estoque são essenciais para o bom andamento e controle da organização. Se for comercial, porque a rotatividade de estoques é que determina a lucratividade da empresa. Se for uma loja virtual, porque se perde consumidores pelo prazo de entrega. De qualquer forma, a falta de controle de estoques alteram vários indicadores de desempenho como o giro das mercadorias, rentabilidade e estoque médio mensal.